sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sábado, 24, tem a sexta reunião do Clube de Cinema

Esta será uma mostra especial, só com obras do cineasta chileno Alejandro Jodorowsky. Serão exibidos o curta "La Cravete" e o longa "El Topo". 
 

Nas palavras de divulgação de El Topo, Tuto Pessoa (SESC) escreve que este filme é considerado um western completamente diferente de tudo que já foi filmado até hoje, além de ser também um divisor de águas na história do cinema contemporâneo. É, em sua essência, todo um manifesto estético e cultural em forma de filme. Mais precisamente, é a contra-cultura em seu melhor estado, agressiva e subversiva, buscando um lugar ao sol. Não obstante, o título faz menção à topeira, que cava buracos debaixo da terra, no subsolo, com o objetivo de vir à luz - ainda que mal consiga enxergar. O chileno Alejandro Jodorowsky, misto de cineasta e mago, estava interessado em cavar túneis que levassem à tona uma produção cinematográfica até então limitada ao underground.

Então... combinamos assim:


Sábado, 24 de julho a partir das 18 horas
Na Sala Charlie Chaplin, Sesc Araxá
Rola mostra do Alejandro Jodorowsky (curta La Cravete e longa El Topo)

2 comentários:

  1. Amanhã vai rolar cineclube? Que horário? Jami ^^

    ResponderExcluir
  2. Não Jami amanhã deve rolar reunião do FIM, o cine clube é só no outro sábado...mas vamos confirmar ainda sobre o fim.

    ResponderExcluir

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...