quarta-feira, 18 de abril de 2012

Museu da Imagem e do Som do Amapá disponibiliza na internet catalogação de seu acervo de fitas VHS


As fitas VHS fazem parte de um sistema de produção/reprodução audiovisual que caiu em desuso tanto entre o público doméstico quanto entre os profissionais. O Museu da Imagem e do Som do Amapá, no entanto, possui quase 400 fitas desse formato em seu acervo. Esse material guarda imagens e sons importantes de nossa cultura. Daí a importância de tratar, catalogar e disponibilizar esses conteúdos a sociedade amapaense.

É com esse intuito que os técnicos do museu fizeram a higienização e catalogação desse material e agora disponibilizam a decupagem de todo o acervo de VHS para consulta on-line. Esse procedimento facilitará, aos interessados em pesquisas sobre as temáticas ligadas a memória do estado, uma avaliação prévia desse conteúdo, tornando a internet um espaço cada vez mais estratégico e consistente de atuação do museu.

De acordo com o secretário de cultura Zé Miguel “esse é um passo importante para a salvaguarda e acessibilidade de relevantes registros da história do Amapá, agora precisamos priorizar a digitalização completa desse acervo, essa será nossa próxima meta.” A previsão da equipe do MIS é que essa etapa de digitalização seja concluída até o final deste ano.

Para conhecer o conteúdo, temáticas e personagens que constam nesse acevo de VHS é só consultar a decupagem do mesmo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...