quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oficina de introdução a Linguagem do Cinema na Sejuv


A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Museu da Imagem e do Som (MIS), deu início nesta segunda-feira, 2, e segue até o dia 13 deste mês, a primeira oficina de cinema da instituição com o título "Introdução a linguagem do Cinema".



A oficina, que está sendo ministrada por Augusto Pessoa, terá a duração de 10 dias, com a capacitação dos jovens para a criação de roteiros e produção de vídeos.


De acordo com a assessora técnica da Sejuv, Janisse Carvalho, a proposta é a criação de um cine clube voltado para a juventude. "Nesta primeira oficina estamos trabalhando com aproximadamente 13 jovens e adolescentes, que vêm se mostrando interessados pelo tema. O nosso objetivo é que, por meio desta oficina, possamos formar multiplicadores da arte, com a criação de pequenos vídeos e de um clube de cinema voltado diretamente para a juventude", declarou Janisse.
Durante os dois primeiro dias de oficina, os alunos terão a oportunidade de conhecer, de forma teórica, todo o processo de criação de cinema, elaboração de roteiros e a produção de vídeos.




A estudante de psicologia Tainah Neri, uma das participantes da oficina, diz muito animada com a oportunidade que está tendo de conhecer um pouco mais sobre a produção cinematográfica, algo que sempre despertou seu interesse.
"Está sendo muito bom passar por toda esta experiência. Desde muito cedo, eu procuro assistir filmes, ler roteiros, procuro estar sempre me atualizando sobre o assunto. A produção cinematográfica para mim é como um passa tempo, sempre que posso estou pesquisando sobre o assunto. Até hoje, nunca havia tido a chance de passar por uma oficina na área, e quando soube da oportunidade não perdi tempo e vim me escrever para participar", afirmou Tainah.
Na próxima segunda-feira, 9, o grupo de alunos dará início as aulas práticas da oficina, onde terão a oportunidade de conhecer na prática todo o processo de criação, que resultará na produção de filmes curta-metragem.
Fonte:
Karla Marques/Secom (da Redação - Agência Amapá )
Fotos: Maksuel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...