domingo, 19 de agosto de 2012

FestCine Amazônia

No outro lado da cidade, enquanto os Fotógrafos davam seus cliques no II Piquenique Fotográfico, acontecia a Mostra do Festival Latino Americano  de Cinema e Vídeos Ambientais - FestCine Amazônia Itinerante.


Com uma proposta educativa na temática ambiental voltada ao público da Amazônia, com pouco acesso a sétima arte, os realizadores juntamente com a equipe do MIS-AP e Secult-GEA e o produtor local Iran Lima, organizaram a Mostra no Amapá.



Uma verdadeira festa com a comunidade do Bairro Congós, bem ali na última curva da Claudomiro de Moraes a Tela de Cinema foi montada para a Mostra.


Além disso teve música ao vivo com o cantor e compositor Eliakin Rufino e apresentação do Palhaço Totônio. O Festival acontece anualmente em Roraima e recebe inscrições pelo site http://www.cineamazonia.com/ 



A realidade Amazônica, muitas vezes idealizada, também contem cidades e seus problemas sócio-ambientais, o evento buscou minimizar esses problemas com as apresentações e teve grande receptividade do público que lotou a rua, previamente interditada com sinalização própria, bem como adequada pela CEA para a melhor projeção dos filmes. O FestCine Amazônia segue viagem para Belém de onde persegue sua sorte de mostrar filmes, superando dificuldades e oferecendo sua arte gratuitamente.  

Um comentário:

  1. Ok, agora algumas verdades: não é porque é uma 'comunidade periférica' que o evento (se é que pode ser chamado assim) pode ser feito de qualquer jeito!! Se a 'comunidade periférica' não tem acesso à informação pra reclamar, eu reclamo por eles! Primeiro: ninguém sabe que aqui chove quase diariamente? Meu, por que diabos fazer isso no meio da rua? 'Amapá', em tupi, significa 'morada da chuva'! Aquele local, se duvidar, se encaixa na condição de insalubre e periculoso! Carros indo e vindo do outro lado da pista, calçadas altas com possibilidade de cair pro outro lado.. E se acontece algo com alguma daquelas crianças? Segundo: se o governo ajudou TANTO (como foi enaltecido à exaustão no início da apresentação) será que não era possível alugar um lugar decente pra aquelas pessoas? Pelo amor de Deus, o povo não é burro! Essa mensagem é direcionada aos organizadores daquela baderna.

    ResponderExcluir

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...