sábado, 25 de agosto de 2012

Diálogos Cinematográficos (3º Dia)

Na última conversa com Cassandra Oliveira sobre cine-poesias, foram exibidos os Filmes: "Piedra de los sonhos" e "Todavia", produzidos durante atividades do Curso em San Antonio em 2012 pela mesma e o Longa "Sudoeste" (2011),  de Eduardo Nunes.


O Diálogo com a cineasta permite conhecer detalhes da obra que não compõem o produto final, suas nuances e o processo de "esculpir o tempo" por assim dizer, que foi o grande tema desses três dias de reflexões. Poder assistir filmes outros e discorrer sobre suas estéticas também foi muito pertinente, principalmente pelas obras eleitas pela mediadora, que nos brindou com verdadeiras pérolas da cinematografia de todos os tempos.


O acervo usado estará no Museu, disponível aos interessados para consulta e para outras sessões.

Fica aqui nosso sincero agradecimento a Cassandra por propor e por apresentar parte de sua experiência com a Sétima Arte, de um repertório compartilhado de maneira singular nessas noites. Aos demais participantes que se permitirem a uma programação tão concisa e duradoura deixamos também nossa gratidão.


Equipe do MIS-AP

Um comentário:

  1. Que bonito!! Obrigada a vocês por abrir este espaço e permitir que a troca nos faça amadurecer um pouco mais neste caminho rumo a um cinema nosso. Um bon ano de imagens, sons, movimentos e tempo pra todos!!

    ResponderExcluir

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...