terça-feira, 2 de outubro de 2012

Viagem da Escola Gabriel de Almeida Café (EEPGAC) tem participação do MIS-AP.


Como previsto a Turma que participou da oficina de Introdução ao Documentário, visitou nos dias 27 e 28 o Município de Amapá para conhecer in loco as peculiaridades da Natureza e História do Estado.


(Análise do Cerrado e da Implantação dos projetos AMCEL e CHAMFLORA)

O grupo, bastante heterogêneo foi composto por alunos do ensino médio/técnico e professores do EEPGAC, além de membros da equipe do MIS-AP. 



Ao longo do caminho até o destino final puderam observar as mudanças sócio-ambientais, bem como de vegetação e biomas que compõem a região. Ao fundo vê-se a implantação da  represa que esta sendo construída em Ferreira Gomes, vista da ponte Tancredo Neves. 


Um dos pontos altos foi a visita ao Museu a céu aberto do Amapá (Base Aérea do Amapá) que, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu como apoio aos Aliados com seu aeroporto de Zepelins, bem como com sua estrutura Bélica.  


A equipe do Museu da Base Aérea e da Secult-AP que compõem a 6ª Primavera de Museus recebeu os visitantes com a mostra do filme sobre a História deste local e com a visita guiada. 


Segundo Maksuel Martins a grande novidade desta viagem foi a possibilidade de conhecer pessoalmente um espaço que antes somente viu em fotografias e cuja relevância cultural se demonstra em objetos reais, de valor histórico único - uma verdadeira viagem no tempo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...