quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AP Quadrinhos é homenageado no 9º Salão de Artes do SESC Amapá


O Coletivo foi escolhido para receber a homenagem como revelação das Artes Visuais nesse ano. Foi com muita alegria que esses jovens produtores, no ano de criação do grupo, receberam o reconhecimento de uma das principais entidades culturais do país


Não foi pouco o trabalho desenvolvido nesse curto período, com duas revistas lançadas, participação na Feira de Livros FLAP, oficinas na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, Exposições e o Encontro Amapaense de História em Quadrinhos, onde tudo começou no mês de janeiro de 2012.


Durante a solenidade foi exibido o documentário realizado pelo MIS-AP e FIM sobre o coletivo. Destaca-se que essa vitória foi fruto de escolhas e apoios, como o que o Museu da Imagem e do Som se propõem enquanto território quadrinista e amapaense, também pela força que a Secretaria de Estado da Cultura e o Museu Sacaca  representam colaborar com a publicação da Mixtureba Comix e principalmente pelo esforço de cada membro do coletivo em querer mostrar sua arte com qualidade de formato e conteúdos, desempenhando quase sempre mais que a atividade criativa.

Uma página na história dos quadrinhos do Amapá.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...