quarta-feira, 7 de novembro de 2012

... encerramento da 1º FLAP.


Durante quatro, dias Macapá sediou a 1ª Feira de Livros do Amapá (Flap), realizada pelo governo do Estado. O encerramento, nesta terça, 6, foi regado a música e declamações poéticas, em frente à Casa do Artesão.
Os cantores Nivito Guedes, Zé Miguel, Cleverson Baia e os poetas Pedro Henrique, Mara Valdene, grupos Pena e Pergaminho, Pirlipimpim, Maré, Teatro Educart, Thiago Soeiro e Pedro Henrique fecharam a programação.
(...)
A coordenadora da Feira, Carla Nobre, disse que o evento atingiu a meta, que é ter o livro como protagonista. "Estamos felizes com todo o resultado. É um momento para a história e os próximos serão muito, muito melhores. Foi um trabalho de equipe, do governo, mas também de jovens que se propuseram a ajudar, como monitores, auxiliares, serviços gerais, motoristas, coordenadores, todos foram fundamentais para esse sucesso", reconheceu Carla.
O secretário de Cultura, Zé Miguel, agradeceu o envolvimento de todos. "A Flap só foi possível graças a vocês (se direcionando ao público), aos livreiros, a toda a coordenação e ao governo do Estado, em especial a primeira-dama, Cláudia Capiberibe, com toda a sua sensibilidade pela literatura. As próximas serão maiores, melhores e muito mais fortalecidas. Obrigado a todos vocês", declarou.
Estiveram envolvidos na organização da Flap o Grupo de Trabalho, instituído pelo governador Camilo Capiberibe, formado pelos titulares da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Zé Miguel; Escola de Administração Pública (EAP), Izabel Cambraia; Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Maria Lúcia Teixeira Borges; Secretaria de Estado da Educação (Seed), Adalberto Ribeiro; coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) no Estado, Carla Nobre; e o coordenador de Eventos do governo estadual, Jean Alex Nunes.
Rita Torrinha/Secult


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...